Brabus Smart Roadster

Brabus Smart Roadster

Depois de “tunificado” pela Brabus, o Smart Roadster ficou com um visual mais agressivo e uma mecânica mais apurada.

Desde um motor mais potente até uma suspensão com afinações mais desportivas, tudo foi feito para transformar este descapotável num verdadeiro condensado de prazer de condução.

Se a versão normal já se destacava pelo seu design apelativo e irreverente, o novo roadster Brabus revela-se simplesmente irresistível, sendo muito difícil passar despercebido em qualquer situação. Para esse efeito, muito contribui a adição de spoilers traseiros e dianteiros, de uma dupla saída de escape cromada, de saias laterais e de umas elegantes jantes em liga leve de 17 polegadas.

O habitáculo, cujo acesso continua a requerer alguns dotes de contorcionismo, também mereceu um tratamento especial do preparador alemão. O que está patente nos bancos desportivos em pele preta, nos pedais em alumínio, nos revestimentos específicos, no punho da alavanca da caixa com aplicações em alumínio e no painel de instrumentos Brabus. Outro elemento exclusivo desta versão é o volante desportivo de três raios, com comandos da caixa de velocidades.

A maior evolução registada nesta versão ocorreu ao nível da mecânica. Procurando extrair o máximo potencial deste pequeno roadster, a Brabus começou por fortalecer o conhecido motor tricilíndrico de 698 cc, o qual viu a sua potência subir mais de 20%, atingindo agora uns respeitáveis 101 cv. Em relação à versão normal, este upgrade do motor permitiu retirar cerca de um segundo na aceleração 0-100 km/h, que se cumpre agora em 9,8 segundos, enquanto a velocidade máxima subiu de 175 para 190 km/h. A suspensão também foi revista, passando a contar com molas e amortecedores com maior rigidez.

Fonte: Automotor

(4432)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2004/11/brabus-smart-roadster/
Twitter
SHARE