Anteros XTM Roadster

Anteros XTM Roadster

O preparador Anteros mostrou no último SEMA 2006 (Specialty Equipment Market Association), a sua mais recente criação, um superdesportivo em três versões tendo por base a plataforma tecnológica do Chevrolet Corvette, mais concretamente, do Corvette Z06.

Este modelo é inspirado na época dos anos 60, à qual a firma apelida carinhosamente de “época dourada dos carros desportivos”.

Os modelos denominam-se XTM Roadster (o modelo retratado), XTS Targa e XTR Hardtop.

As potências variam entre os 400 e os 600 cavalos, dependendo da configuração do turbocompressor. O corpo é em fibra e o interior em madeira e pele.

Anteros vai buscar o seu nome ao antigo deus da paixão. É uma expressão apaixonada da arte automóvel. Os fundadores da Anteros John Rothman, e seu filho, David Rothman formam uma equipa de talentosos designers e fabricantes, criando um veículo brutalmente elegante, que parece juntar o ADN dos desportivos clássicos e contemporâneos.

Custando nos EUA cerca de 125 mil dólares, o Anteros XTM Roadster será fabricado ao gosto pessoal de cada novo cliente, segundo um leque alargado de opções.

Edição: Vítor Penedo
Fonte: Anteros

(3269)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2006/11/anteros-xtm-roadster/
Twitter
SHARE