SsangYong Actyon

SsangYong Actyon

Depois do Kyron, a Ssangyong dá continuidade à expansão da sua gama Europeia, lançando um novo SUV de pequenas dimensões e espírito desportivo a pensar na vida citadina.

O Ssangyong Actyon chega à Europa meses depois do seu lançamento no Oriente. A sua carroçaria recorda-nos o formato coupé, tanto assim que o construtor afirma ter inaugurado o segmento dos Sport Utility Coupé. Um SUV de estilo desportivo próximo de um coupé ou na perspectiva oposta: uma carroçaria coupé assente numa plataforma SUV. Independentemente do conceito, o Actyon utiliza a plataforma do Kyron, medindo 21 cm menos que este, posicionando-se assim na base da gama do construtor Sul-Coreano.

Equipado com um novo motor turbodiesel XDi com tecnologia commonrail, desenvolvido pela marca Sul-Coreana, de dois litros de capacidade. O Actyon debita 140 cavalos às 4000 rpm e encontra-se associado a uma caixa manual de 5 velocidades, em opção conta com uma caixa automática de 4 velocidades. O turbo de geometria variável XVT patenteado pela Ssangyong, garante uma resposta mais enérgica e menores consumos. O construtor anuncia um consumo médio de 7,8 litros aos 100 kms percorridos. Este modelo conta com tracção integral, mas também vai estar disponível com transmissão dianteira.

O Ssangyong estreou-se na Europa no Salão Automóvel de Paris deste ano tendo agendada a chegada ao mercado para o final do ano.

Fonte: Autoportal

(17849)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2006/11/ssangyong-actyon/
Twitter
SHARE