Ford Mustang Fastback Eleanor

Ford Mustang Fastback Eleanor

Um dos Mustang reconhecidos instantaneamente é este, do filme “Gone In 60 Seconds“.

Chamado Eleanor, acompanhava Nicolas Cage, um ex-ladrão de carros, que se vê obrigado a voltar à activa e roubar 50 carros numa noite para salvar a vida do seu irmão. O último deles é nada menos do que um Mustang GT 500 E.

Foi instaurado um projecto de 250 mil dólares de modo a criar o carro de Nicolas Cage. Antes do filme ser lançado, Ray Clarid do Cinema Vehicle Services (CVS), nunca iria adivinhar que a sua criação se transformaria num icon para a comunidade Mustang. A partir do filme, diversas empresas de tuning lançaram kits de replica e carros completos do Eleanor.

Inicialmente a CVS construiu 12 Mustang para o filme, que serviram diferentes propósitos. Alguns criados para a performance, outros para serem filmados parados e dois foram destruídos na cena final.

O Mustang das fotos é o carro de imprensa usado para todas as fotografias e publicidade ao filme. Como muitos dos Eleanor, tem um motor 351 Ford Motorsport Crate, escape lateral não funcional, traseira Lincoln, jantes Schmidt de 17 polegadas, suspensão rebaixada, kit nitrous oxide e interior Shelby. Na frente possui a grelha de um Chevy Astrovan e faróis PIAA. Todos os carros foram pintados com o cinza Dupont 44490.

Edição: Vítor Penedo
Fonte: Fastestcar

(10025)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2006/12/ford-mustang-fastback-eleanor/
Twitter
SHARE