KIA cee’d S Coupé

KIA cee’d S Coupé

Já está à venda na Europa o cee’d S Coupé, a carroçaria de três portas do bem sucedido KIA cee’d. Mais comprido, baixo e leve que o cee’d de 5 portas.

Chamado de Pro_cee’d noutros mercados, o cee’d S Coupé, designação adoptada no mercado português, é a aguardada versão de produção do protótipo mostrado no Salão de Paris de 2006.

Desenhado pelo centro de estilo Europeu do construtor, liderado por Peter Schreyer, o cee’d S Coupé está a ser construí­do na unidade industrial da Kia na Eslováquia desde Novembro, chegando ao circuito comercial Português no inicio de 2008, para desafiar a forte concorrência do segmento C.

Entre os cee’d de cinco e três portas, existem diferenças notáveis na silhueta da carroçaria. A versão de três portas tem um certo aspecto coupé, como também ocorre na variante de três portas de um Citroën C4 ou um Opel Astra (GTC). Por causa destas diferenças de estilo, o cee’d S Coupé é um pouco menos espaçoso que as versões de cinco portas, mas também o público alvo é outro.

Está disponí­vel com dois motores a gasolina: 1.6 de 122 cavalos e 2.0 de 143 cavalos; e três Diesel: 1.6 de 90 cavalos, 1.6 de 115 cavalos e 2.0 de 140 cavalos.

O cee’d S Coupé tem uma relação preço/equipamento melhor que muitos concorrentes, uma garantia de 7 anos ou 150 mil km e uma qualidade de construção semelhante, ou mesmo superior, que um Ford Focus ou Renault Megane. Por todas estas razões e mais algumas, justifica-se o sucesso dos cee’d na Europa.

O S Coupé é mais comprido 15 mm que a versão de cinco portas (4250 mm) e 30 mm mais baixo (1450 mm); segundo a KIA, é ligeiramente mais leve que a versão de cinco portas.

É menos espaçoso nos lugares traseiros pois tem menor altura livre para os passageiros, no entanto, há espaço de sobra para dois adultos com uma boa área para arrumar as pernas.

Todas as versões do cee’d S Coupé estão equipadas com seis airbag, computador de bordo, retrovisores exteriores eléctricos e térmicos, rádio com leitor de CD e MP3.

Consoante a versão, pode estar equipado com ESP, suspensão desportiva, sensor de chuva, luzes automáticas, sensores de estacionamento, GPS, conexão USB e jantes de liga de 17 polegadas.

Pelo que a versão de cinco portas nos habituou, o motor Diesel CRDi 1.6 de 115 cavalos gasta pouco e fornece boas prestações para a sua potência, além de ser suave e silencioso. O ideal para viajar muito por estradas rápidas. O motor Diesel de 140 cavalos é o único que está equipado com 6 velocidades, algo que seria desejável nos outros motores.

Texto: Vítor Penedo
Fonte: KM77

(13912)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2007/12/kia-ceed-s-coupe/
Twitter
SHARE