SEAT Bocanegra SportCoupe

SEAT Bocanegra SportCoupe

A SEAT acaba de apresentar este protótipo, revelando a forma quase definitiva do novo Ibiza. As denominações Sport Coupé ou Bocanegra, fazem referência a modelos clássicos da Seat.

Mede 4063 mm de comprimento, 1712 mm de largura e 1350 mm de altura, ou seja, é ligeiramente mais comprido e mais largo que o Ibiza actual, mas mais baixo. É provável que a plataforma do novo Ibiza seja a mesma que o modelo actual, não a do León.

O propulsor é um 1.4 TSI com turbocompressor, estreado no VW Golf 1.4 TSI de 170 cavalos. Desconhece-se, no entanto, a potência do motor neste SportCoupé Bocanegra. A caixa de velocidades é a DSG de 7 relações.

O Bocanegra tem uma linha frontal com grandes entradas de ar parcialmente cobertas a negro, fazendo conjunto com o escurecido tecto solar panorâmico. Os espelhos retrovisores têm os “piscas” incorporados, como vem sendo aplicado noutros modelos de outros fabricantes. Os faróis possuem a tecnologia LED em algumas das suas funções. As jantes são de 19 polegadas montadas em pneus 235/35 R19.

Texto: Ví­tor Penedo

Actualização (03/04/2009)

A SEAT vai mesmo produzir o Concept Bocanegra. Segundo as primeiras informações, a versão final do Ibiza Bocanegra deverá ser uma das atracções do Salão Automóvel de Barcelona, a ter lugar em Maio próximo.

Tudo indica que o Ibiza Bocanegra será baseado no Cupra, apenas com um visual mais agressivo, e equipado com o mesmo motor 1.4 TSi de 180 cavalos de potência e 250 Nm de binário máximo. Alterações na suspensão e no sistema de travagem poderão ser algumas das diferenças para a versão Cupra. A confirmar, dentro de pouco mais de um mês, em Barcelona.

Actualização (10/05/2009)

A SEAT apresentou no Salão de Barcelona (9 de Maio) a versão final do muito desejado Ibiza Bocanegra.

Contrariamente ao inicialmente previsto, o Ibiza Bocanegra não será uma versão «super-desportiva» da gama, mas antes um pacote estético para as versões mais desportivas do Ibiza. Inspirado no protótipo com o mesmo nome e baseado no Ibiza Cupra, o Bocanegra distingue-se pela inclusão de diversos elementos estéticos que reforçam o carácter dos Ibiza FR e Cupra, tais como a parte central do pára-choques dianteiro em negro – que no fundo dá nome à versão, jantes específicas e a suspensão rebaixada.

Os motores disponí­veis têm em comum o bloco 1.4 TSi a gasolina. Na versão FR Bocanegra, desenvolve 150 cavalos, enquanto no Cupra Bocanegra, a potência ascende aos 180 cavalos.

Com lançamento previsto para o próximo mês de Julho, o Ibiza Bocanegra estará disponí­vel, exclusivamente em duas cores: vermelho Dakota e branco Candy.

Fonte: Autoportal

(9968)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2008/03/seat-bocanegra-sportcoupe-concept/
Twitter
SHARE