Audi A3

Audi A3

No próximo verão, chegará ao mercado europeu uma actualização da gama Audi A3 e do desportivo S3.

O aspecto da carroçaria muda, principalmente, no desenho dos grupos ópticos (com a função de luz diurna por uma série de LEDs, como já apresentado no Audi A3 Cabriolet e no seu irmão Audi A4), assim como os pára-choques e o desenho da grelha. A versão de três portas cresceu um pouco (4214 mm para 4293 mm) devido a ter a porta da bagageira de desenho diferente.

No interior também há pequenas alterações no desenho: as saídas de ventilação com aro em alumínio, alguns comandos na consola central são diferentes, o LCD da instrumentação apresenta a informação em branco, existe um indicador que informa a relação de caixa recomendada para cada circunstância e em opção, pode estar equipado com um volante desportivo com a parte inferior achatada.

A gama de motores mantém-se com algumas alterações. O motor a gasolina 1.6 litros de 102 CV está agora preparado para funcionar com combustível E85 (mistura com Etanol). Nos Diesel, além do 2 litros de 140 CV e 170 CV, existe uma nova versão, o motor 1.9 l TDIe de 105 CV, em que o “e” faz referência a uma versão de baixo consumo (média de 4.5 litros/100km).

Os motores a gasolina de TFSI de 125 e 160 CV, podem estar acoplados a uma caixa S-Tronic (DSG na VW) de 7 relações. O resto dos motores têm caixa de 6 velocidades, e os de menor potência (102 e 105 CV) têm caixa de 5 velocidades.

Salvo nas versões menos potentes (gasolina e diesel), o novo A3 pode estar equipado com suspensão de dureza variável, mediante fluído electroviscoso, sistema denominado de Audi Magnetic Ride, com dois programas de funcionamento, normal e desportivo. Este sistema também está presente no Audi TT.

No novo A3 será estreado um novo sistema de estacionamento automático (Parking Assistant), similar ao equipa o VW Touran e Passat CC. Este sistema de estacionamento em linha é capaz de determinar se a vaga é de tamanho suficiente. Quando é engrenada a marcha atrás, o sistema move automáticamente o volante na direcção necessária, cabe ao condutor acelerar e travar.

Edição: Vítor Penedo
Fonte: Km77

(5888)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2008/04/audi-a3/
Twitter
SHARE