Hyundai i30 CW

Hyundai i30 CW

O i30 CW é a versão break do Hyundai i30, apresentado este ano em Genebra. A sigla CW provém da expressão «Crossover Wagon».

Com o i30, a Hyundai inaugura uma nova nomenclatura alfanumérica, reflectindo uma clara orientação para a tecnologia e facilmente identificável por qualquer pessoa. A letra “i” tem já uma longa tradição enquanto “icon” de produtos de tecnologia, tendo vindo a ser amplamente utilizado em toda a Europa, razão pela qual está perfeitamente enraizado neste mercado.

O i30 CW é uma opção muito interessante entre os modelos com as mesmas características, pois é agradável de conduzir e cómodo. O habitáculo caracteriza-se pela sua amplitude e pela qualidade aparente, à altura dos melhores.

Partilha a gama de motores com o i30 de cinco portas, excepto as motorizações menos potentes. Inicialmente estará disponível com motores a gasolina de 122 ou 143 cavalos e Diesel de 115 ou 140 cavalos. A versão Diesel de 122 cavalos pode estar equipada com caixa automática. A meados de 2009, poderá estar disponível a versão i-blue, uma variante mais ecológica do motor Diesel 1.6 de 115 cavalos, caracterizando-se por ter um consumo mais reduzido.

O seu equipamento de série é abundante, incluindo entre outros, desde a versão base, airbags frontais e laterais dianteiros de cortina, controlo de estabilidade, retrovisores eléctricos, computador de bordo, volante regulável em altura e profundidade, radio-CD compatível com MP3 e ligações USB.

O desenho exterior é muito semelhante ao do “normal” i30, incluindo a parte traseira, que é a que mais se altera. São novos os retrovisores que incorporam os «piscas» e as barras longitudinais no tejadilho. Além disto, o CW tem uns novos detalhes cromados no pára-choques, que não estão presentes no i30 de cinco portas. Mas as diferenças não se resumem ao aspecto, a CW cresceu 22 cm em comprimento, permitindo mais espaço para as pernas dos passageiros atrás e uma bagageira mais avantajada.

Face ao seu mais directo concorrente KIA cee’d Sporty Wagon (534 litros), a bagageira é menor (415 litros), pelo simples facto do i30 CW guardar debaixo do piso a roda suplente de dimensões normais, enquanto o seu compatriota cee’d SW ocupa esse local com um duplo fundo para guardar objectos.

O i30 foi projectado no centro de design que a Hyundai possui na Alemanha (Russelsheim), estando a ser produzido na Coreia do Sul, embora em 2009 venha a ser construído também na fábrica que a Hyundai vai inaugurar na República Checa.

Edição: Ví­tor Penedo
Fonte: km77

(15204)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2008/04/hyundai-i30-cw/
Twitter
SHARE