Geely GE Limousine

Geely GE Limousine

Habituados que estamos às novas criações, leia-se clonagens, chinesas, surge agora o clone do Rolls-Royce Phantom.

Os construtores Chineses estão apostados em fazer «sombra» às reputadas marcas de luxo europeias. Depois do anúncio da criação de uma divisão de luxo, a Geely prepara-se para apresentar, na próxima edição do Salão Automóvel de Pequim, o GE, uma «autêntica» replica de um Rolls-Royce.

Ainda pouco ou nada se sabe sobre o Geely GE, mas as primeiras imagens deixam perceber que possui dimensões generosas e um habitáculo super-requintado, repleto de detalhes, pouco comum para um modelo de origem chinesa.

O Salão Automóvel de Pequim tem lugar na capital Chinesa entre os dias 20 e 28 de Abril.

Actualização (24/04/2009)

Segundo o jornal britânico «Telegraph», a Rolls-Royce vai avançar com um processo judicial contra a Geely. Em causa está o modelo GE, apresentado no Salão de Xangai, que não é mais que um clone do Phantom da Rolls Royce.

De acordo com a mesma fonte, o construtor chinês dificilmente perderá a acção no seu país, já que as leis locais permitem este tipo de cópias. Mesmo assim, o objectivo do construtor britânico é de impedir que o modelo seja comercializado fora da China.

Fonte: Autoportal

Actualização (22/07/2016)

Em 2010, o Geely GE, que passou a chamar-se “Geely Emgrand GE”, foi totalmente redesenhado, adoptando formas mais arredondadas, distanciando-o assim do desenho anguloso do Rolls-Royce Phantom, o criador da polémica inicial.

Nas palavras de um porta-voz da Geely «Tudo neste carro é novo, desde a plataforma ao estilo. Já não se inspira noutros construtores». E assim termina a polémica, tal é o facto que em 2016, o Geely Ge continua no activo, com nova cara.

Texto: Vítor Penedo
Fonte: Autocar

(1904)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2009/03/geely-ge-limousine/
Twitter
SHARE