Dacia Dokker

Dacia Dokker

Derivado do monovolume Lodgy, o Dokker é a nova proposta da Dacia, sendo um veículo versátil de cinco passageiros ou um comercial, Dokker Van, de dois lugares e amplo espaço de carga.

Mede 4.36 metros de comprimento, 1.75 de largura e 1.81 de altura. Na versão familiar de cinco lugares, a bagageira tem a capacidade de 800 litros, com uma profundidade de 1.16 metros. Os bancos traseiros são rebatíveis na proporção 1/3 – 2/3, proporcionando deste modo um espaço de bagagem total de 3 m³ e um piso plano de 1.57 metros de comprimento.

No Dokker Van, o espaço de carga cresce para os 3.3 m³, com um comprimento de 1.8 metros. É possível alojar objectos mais compridos, até 2.42 metros, abatendo o encosto do banco do passageiro (Dacia Easy Seat). É ainda possível extrair este banco, passando o volume de carga a ser 3.9 m³, com um comprimento de 3.11 metros. A carga útil máxima é de 750 kg. O acesso à zona de carga é facilitado pela porta lateral deslizante basculante e a ampla abertura da porta assimétrica posterior.

O interior é similar ao do Lodgy, acolhendo o sistema multimédia Media Nav, composto por um ecrã táctil de 7 polegadas, rádio, GPS e Bluetooth. Fazem parte do catálogo de opcionais o limitador de velocidade e o sensor de estacionamento traseiro.

A gama de motores comporta os já conhecidos 1.6 MPI 85 a gasolina de 82 cavalos e dois diesel, 1.5 dCi de 75 e 90 cavalos, todos acoplados a uma caixa de velocidades manual de cinco relações. O consumo médio das versões diesel fica-se pelos 4.5 litros aos 100 km.

O Dokker é um veículo fiável e robusto, com uma capacidade de carga considerável e versátil, com baixos custos de utilização, a um preço que desafiará a concorrência.

Texto: Vítor Penedo

(1960)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2013/02/dacia-dokker/
Twitter
SHARE