Renault Clio Sport Tourer

Renault Clio Sport Tourer

Apresentado oficialmente no Salão de Paris de 2012, o novo Clio Sport Tourer promete funcionalidade e um design da traseira mais convencional que a anterior geração.

Com 4262 mm de comprimento e a mesma distancia entre-eixos da berlina de qual deriva, partilhando com esta muitos elementos de carroçaria, entre os quais, as pegas das portas traseiras escondidas nos pilares C. O Clio Sport Tourer oferece 430 litros de bagageira, a opção de rebatimento total do banco do passageiro dianteiro e barras no tejadilho.

Os motores são os mesmo da berlina, destacando-se o 0.9 TCe de 90 cavalos e três cilindros a gasolina, que oferece as mesmas performances de um 1.4 litros atmosférico, mas com consumos e emissões muito mais baixos, neste caso, gasta apenas 4.3 litros aos 100 km e emite 99 g/km de CO2. No campo dos diesel, destaque também para o 1.5 dCi de 90 cavalos e 220 Nm de binário máximo, com um consumo homologado de apenas 3.3 litros aos 100 km e emissões de 83 g/km.

No mercado nacional estará disponível com três níveis de equipamento: Confort, Dynamique S e Luxe. Chega na próxima primavera, não tendo ainda preços conhecidos.

Actualização (08/04/2013)

Já são conhecidos os preços a praticar no mercado Português desta nova carrinha compacta com base no novo Clio. Assim, a Clio Sport Tourer será mais cara cerca de 850 euros em relação ao Clio normal, consoante a versão.

Os preços praticados começam nos 14.800 euros da versão Confort com o pequeno motor a gasolina 0.9 TCe, até aos 17.300 euros da versão mais equipada com o mesmo motor. Nos diesel, os preços variam entre os 18.300 euros e 20.800 euros. Valores interessantes para uma carrinha interessante.

Quanto a equipamento, de série, está equipada com sistema Start&Stop, cartão mãos-livres, ESP, Cruise Control e assistente em subida, entre outros.

Texto: Vítor Penedo


Visto 741 vezes