SEAT Leon SC

SEAT Leon SC

Acaba de ser apresentada a versão coupé do Leon, um três portas de cinco lugares para concorrer com o Kia Ceed SCoupé e o Opel Astra GTC.

Dono de umas belas linhas, onde o vinco da secção traseira que termina nos farolins parece ter uma nova vida, confirmando a sua alma desportiva, o Leon SC faz um pouco de sombra ao seu primo Audi A3, que prima por um design mais sóbrio.

Em relação à versão normal de cinco portas, o Leon SC tem as portas e janelas maiores e a inclinação na traseira é mais acentuada. O comprimento perde 30 mm e a distância entre-eixos 35 mm, mas mantém o valor da bagageira, 380 litros.

«Ligeiramente mais curto, o Leon SC é o elemento mais desportivo e mais emocional da gama Leon. Transmite todas as sensações de um coupé mas possui um nível de funcionalidade surpreendente», palavras do Dr. Matthias Rabe, Vice-presidente de Investigação e Desenvolvimento da Seat.

Uma gama de cinco motores a gasolina e quatro diesel, todos com turbocompressor, são os escolhidos para animar o novo coupé. Assim, a oferta começa no bloco 1.2 TSI de 86 e 105 cavalos, segue-se o 1.4 TSI com 122 e 140 cavalos e o 1.8 TSI de 180 cavalos. Nos diesel: 1.6 TDI de 90 e 105 cavalos e 2.0 TDI de 150 e 184 cavalos.

Todos os motores estão associados ao sistema Start&Stop e ao sistema de recuperação de energia. Acoplados a caixas manuais de 5 ou 6 velocidades, ou sequenciais DSG de dupla embraiagem, de 6 ou 7 relações.

O SEAT Leon Sports Coupé chegará ao mercado na próxima primavera.

Texto: Vítor Penedo

(660)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2013/02/seat-leon-sc/
Twitter
SHARE