Mercedes-Benz AMG GT R

Mercedes-Benz AMG GT R

Foi do “inferno verde”, como é conhecido o circuito de Nurburgring, que fugiu esta pantera, a mais recente evolução do Mercedes-Benz AMG GT, posicionando-se entre o AMG GT S e o futuro AMG GT Black Series, que verá a luz do dia em 2017.

O coração é um V8 a gasolina biturbo de 3982 cm³, que debita 585 cavalos e 700 Nm. Em relação ao AMG GT S, são mais 75 cavalos e 50 Nm, que fazem a diferença no arranque. O motor funciona em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de sete relações (AMG Speedshift DCT-7), com a primeira mais longa e a sétima mais curta. A pantera verde atinge os 100 km/h em 3.5 segundos, mais rápido 0.2 segundos que o AMG GT S. A velocidade máxima aumentou para 318 km/h.

Essa rapidez não se deve só ao motor, perdeu peso, menos 90 kg em relação ao AMG GT S e vem equipado com uma panóplia de elementos que o fazem cortar o ar e agarrar-se ao chão. As enormes entradas de ar, asa traseira ou a alheta colocada na zona inferior da carroçaria que se move para baixo automaticamente, até cerca de 4 cm, para melhorar a circulação do ar, sempre que o carro ultrapassa os 80 km/h em modo Race, fazem parte do conjunto.

O sistema de escape é novo, 5.9 kg mais leve e adopta um sistema de rodas direccionais no eixo traseiro, virando-se ao contrário do eixo dianteiro até aos 100 km/h e na mesma direcção em velocidades superiores, num máximo de 1.5 graus.

Os pneus são Michelin Pilot Sport Cup 2, de medidas 275/35 ZR 19 no eixo dianteiro e 325/30 ZR 20 atrás. Para travar, os discos são carbocerâmicos, medem 390 mm à frente e 360 mm atrás.

Exclusiva desta versão é a cor exterior “AMG green hell magno” (que faz referência ao circuito de Nurburgring), a grelha AMG Panamericana e o conjunto aerodinâmico.

No interior, o ambiente é altamente desportivo, representado pelos bancos AMG performance e os cintos de segurança amarelos. Os detalhes em amarelo estendem-se ao painel de instrumentos e ao volante, há também aplicações em preto piano nos comandos.

Texto: Vítor Penedo
Fonte: Mercedes-Benz

(458)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2016/06/mercedes-benz-amg-gt-r-2/
Twitter
SHARE