Ferrari LaFerrari Aperta

Ferrari LaFerrari Aperta

Depois de em 2013 ter sido lançado o LaFerrari, um exclusivo exemplar de Maranello, limitado a 499 unidades, surge agora uma versão descoberta, tal foi o sucesso da versão fechada.

O sucesso segue esta segunda versão, pois já está esgotado, mesmo antes de ter sido apresentado oficialmente. Todas as unidades foram vendidas a clientes seleccionados, que viram o modelo antecipadamente. O preço unitário é ainda mais exclusivo: 3.5 milhões de euros.

A mecânica é a mesma da versão coupé, um bloco a gasolina de 12 cilindros em V, a 65 graus, com 6262 cc (de 800 cavalos) associado a um eléctrico (de 163 cavalos), a potência combinada ascende a 963 cavalos e 900 Nm. A caixa de velocidades é automática de dupla embraiagem com sete relações. O sistema híbrido, denominado HY-KERS, permite reduzir os consumos e as emissões.

O LaFerrari Aperta tem chassis em carbono e várias alterações importantes, de modo a manter intacta a aerodinâmica e garantir as características de rigidez de torção e flexional da versão fechada.

Quanto a prestações, a Ferrari afirma que são similares às da versão coupé, ou seja, acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos e leva 7 segundos para atingir os 200 km/h. A velocidade máxima cifra-se superior aos 350 km/h. A Ferrari não fornece valores exactos.

Todos os detalhes serão revelados durante o próximo Salão do Automóvel de Paris, no fim de Setembro. As primeiras entregas deverão acontecer em 2017.

Texto: Vítor Penedo
Fonte: Ferrari(348)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2016/07/ferrari-laferrari-aperta/
Twitter
SHARE