Mercedes-Benz Classe C Cabriolet

Mercedes-Benz Classe C Cabriolet

Estamos em pleno verão, temperaturas que fazem derreter à sombra, mas quem está à espera do primeiro Classe C descapotável, só lhe vai deitar a mão em Setembro.

Apresentado oficialmente ao público no último Salão Automóvel de Genebra, o primeiro Classe C com tejadilho em tecido, promete emoções de cabelos ao vento a quatro felizardos. Tem por base o Coupé e praticamente as mesmas dimensões deste, sendo todavia 4 milímetros mais alto. A bagageira varia entre 285 ou 360 litros, quer tenha o tejadilho aberto ou fechado, respectivamente.

O C Cabriolet beneficia-se de um coeficiente aerodinâmico Cx de 0.28. A carroçaria tem alguns elementos em liga de alumínio, como a tampa da bagageira ou os guarda-lamas, de modo a equilibrar o peso em relação ao Coupé, pois os descapotáveis sempre pesam mais, com os reforços obrigatórios na carroçaria.

Estarão disponíveis seis motores a gasolina e dois diesel. Os níveis de potência (a gasolina) variam desde os 156 cavalos do motor de 1.6 de quatro cilindros na versão C180, até aos 510 cavalos da versão C63 S AMG. Pelo meio ficam-se as versões C200, C300 e mais duas versões AMG, C43 (de 3.0 e seis cilindros), esta com tracção integral, e C63.

O motor diesel que irá animar este descapotável é um quatro cilindros com dois níveis de potência, 170 cavalos da versão C220 d (também disponível com tracção integral) e 204 cavalos na versão C250 d. Todas as motorizações (gasolina e diesel) podem ser acopladas à nova caixa de velocidades automática 9G-Tronic. A suspensão pneumática Airmatic é opcional.

No interior, o sistema de infoentretenimento pode ter ecrãs de 7 ou 8.4 polegadas, perfeitamente visível mesmo com a capota aberta. Os estofos em pele possuem um tratamento que reflecte a radiação de infravermelhos, tornando a temperatura dos bancos mais baixa se o carro ficar estacionado ao sol em modo descapotável. Realce também, para o sistema de aquecimento do pescoço Airscarf de série e para o sistema de deflector automático Aircap.

Chegará a terras lusas em Setembro deste ano, com a versão de entrada a gasolina, o C180 de 156 cavalos, a custar 46 mil euros; o diesel C220 d de 170 cavalos pode-se adquirir por 54.150 euros; e os preços disparam para os 121.450 euros da versão AMG C63 S de 510 cavalos. Opções não faltam…

Texto: Vítor Penedo
Fonte: Mercedes-Benz

(536)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2016/08/mercedes-benz-classe-c-cabriolet/
Twitter
SHARE