SEAT Ibiza

SEAT Ibiza

A quinta geração do Ibiza chegará ao nosso mercado em Junho. Vendido apenas em formato cinco portas, perde a carroçaria coupé de três portas e a carrinha ST, substituída por um novo crossover, abaixo do Ateca.

Lançado em 1984, o Ibiza vendeu, durante os últimos 33 anos, mais de 5.4 milhões de unidades, tornando-se um “best seller” para a marca catalã.

A estética exterior do novo Ibiza deixa uma sensação de “déjà vu”, algo colado ao irmão Leon, na secção dianteira e lateral. O interior apresenta-se mais sóbrio, com iluminação a branco e um ecrã de dimensões generosas ao centro.

A plataforma MQB A Zero é nova e será também usada na nova geração do primo VW Polo. Apesar de parecer maior que a anterior geração, é apenas uma ilusão de óptica, sendo 2 milímetros mais curto, 1 milímetro mais baixo e 87 milímetros mais largo. A bagageira cresce 63 litros, ficando muito próxima do Leon, 355 litros contra 380 litros (no Leon).

A mecânica baseia-se no bloco 1.0 TSi de 3 cilindros a gasolina, com potências entre os 95 e os 115 cavalos. Posteriormente, será adicionado um 1.5 TSi de 150 cavalos e caixa de velocidades de seis relações. Quantos aos diesel, está presente o bloco 1.6 TDi de 80 e 95 cavalos.

O novo SEAT Ibiza, será apresentado ao público em Março durante o Salão de Genebra.

Texto: Vítor Penedo
Fonte: SEAT

(128)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2017/01/seat-ibiza/
Twitter
SHARE