Mercedes-Benz Classe E All-Terrain

Mercedes-Benz Classe E All-Terrain

A nova All-Terrain é a versão de saltos altos da carrinha Mercedes-Benz Classe E. A primeira tentativa da Mercedes, num terreno dominado pelas Audi A6 Allroad e Volvo V90 Cross Country.

A All-Terrain pretende ser uma alternativa aos SUV, uma versão aventureira da carrinha Classe E, com capacidade de circular por caminhos de terra ou estradas com neve, com mais 29 mm de altura ao solo, dos quais 14 mm pelo maior diâmetro dos pneumáticos (245/45 R19) e 15 mm pela suspensão pneumática, que é de série.

Esta suspensão permite uma altura livre em relação ao solo entre 121 mm e 156 mm, valores inferiores ao Volvo V90 Cross Country, cuja altura máxima é de 210 mm. A caixa é automática de nove relações (9G-Tronic) e a tracção total (4Matic).

Distingue-se visualmente da Classe E Estate pelas protecções de plástico negro nos pára-choques, nos arcos dos guarda-lamas e no perímetro inferior da carroçaria. As jantes de desenho específico, podem ter medidas de 19 ou 20 polegadas.

No interior, as diferenças são unicamente decorativas, pedais em aço, tapetes com a inscrição “All-Terrain” e acabamentos em tons de alumínio e carbono. O nível de equipamento refere-se à versão AVANTGARDE.

Inicialmente terá apenas uma motorização, um bloco diesel de 194 cavalos (E220d). Mais tarde, chegará um motor de seis cilindros, a versão E350d.

O engenheiro chefe da Mercedes, Michael Kelz, reconhece que esta All Terrain «não será tão boa fora de estrada como um SUV, mas será capaz de ir mais além do que a maior parte dos proprietários esperam».

Sem preços anunciados à data deste artigo, chegará aos mercados durante a primavera deste ano.

Texto: Vítor Penedo
Fonte: Mercedes-Benz

(803)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2017/02/mercedes-benz-classe-e-all-terrain/
Twitter
SHARE