Nissan Qashqai

Nissan Qashqai

O bem sucedido Qashqai ganha novos argumentos para combater as mais recentes propostas da concorrência, cada vez mais competitiva. Aproxima-se agora da nova imagem gráfica do recém lançado Micra.

São novos os pára-choques, a grelha “V-motion”, os grupos ópticos em forma de “boomerang”, duas novas cores (“Vivid Blue” e “Chestnut Bronze”) e novos conjuntos de jantes, de 17, 18 e 19 polegadas.

No interior, os materiais são de melhor qualidade, novos painel de instrumentos e volante (finalmente!) com base achatada e inserções cromadas. A insonorização a bordo está melhor, graças à adopção de novos materiais de absorção de vibrações e à janela traseira ser em vidro mais grosso.

Passa a existir um novo nível de equipamento no topo da gama, o Tekna+, que inclui bancos em couro “nappa” e revestimento 3D nos painéis centrais. A interface do sistema multimédia NissanConnect, que inclui rádio digital DAB e navegação por GPS, foi melhorada, podendo agora incluir um sistema de som BOSE com sete altifalantes.

Contudo, a maior novidade deste renascido Qashqai, é tecnológica. A introdução no equipamento de um sistema de condução autónoma ProPilot, que actua sobre a direcção, a aceleração e a travagem, mantendo o veículo a circular com segurança, dentro da faixa de rodagem.

Quanto a motores, são os mesmos, o 1.5 dCi de 110 cavalos e 99 g/km de CO2, o 1.6 dCi de 130 cavalos e o 1.2 de 115 cavalos a gasolina.

Lançado inicialmente em 2007, é o precursor da categoria SUV e o mais vendido da Europa. Substitui o Qashqai 2014 e entra em comercialização em Julho deste ano.

Texto: Vítor Penedo
Fonte: Nissan

(158)

Partilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.4rodaspt.com/2017/03/nissan-qashqai-2/
Twitter
SHARE