Acerca

27/07/2016

Este projecto nasceu em 2002, fruto da minha paixão pelo mundo automóvel e a vontade de escrever e partilhar com todos aqueles que estão na mesma sintonia.

Ao longo destes 14 anos, o 4RodasPT evoluiu, tanto no conteúdo, como na tecnologia de suporte. E foi exactamente esta tecnologia que me obrigou a optar por um renascimento total em 2012.

Comecei a carregar, manualmente, todos os 400 artigos, um a um, a partir da plataforma antiga.

Foram mantidos os números de visita dos artigos e adicionados os comentários respectivos, exibindo como título o seu autor, a data em que o escreveu e a hora. Pontualmente, foi incluído um link para a página onde estão alojados os comentários originais, pela sua importância, página essa que irá desaparecer assim que este upgrade estiver completo, por uma questão de espaço no servidor.

Pode acompanhar o número de artigos, numa pequena caixa de “estatísticas”, estacionada no canto inferior esquerdo do blog. Em opção, o Arquivo, agora com um design mais compacto e legível, fornece uma visão ampla, dos artigos de todo o site.

A inclusão de novos artigos, esteve parada todo o ano de 2011 e breves períodos após, perdendo com isso, muito conteúdo. Regressa agora, com outra alma e vontade.

Apesar da importância de todos os automóveis na nossa história, será dado um certo destaque aos automóveis clássicos, aqueles que nos marcaram no passado; e aqueles que são diferentes, por qualquer razão, não esquecendo claro, os veículos eléctricos ou menos poluentes, o nosso futuro.

Convido-os assim a fazer esta viagem comigo, a viagem da evolução automóvel…

Vítor Penedo

PS.: Agradeço desde já qualquer sugestão. Para o efeito, existe uma página de contacto flutuante, que podem encontrar no canto superior direito do site. Em alternativa, comentários nos artigos serão sempre bem-vindos.

O 4RodasPT não aprova nem usa, o acordo ortográfico AO90.

VitorP

Vítor Penedo

Fundador e editor do 4RodasPT, online desde 2002. Apaixonado por automóveis desde a nascença, foi um dos colunistas da revista digital brasileira AutoClassic.

Leave a Reply